sábado, 25 de abril de 2009

Joguem à bola, palhaços joguem à bola, joguem à booola, palhaços joguem à bola...

Há uns tempos atrás escrevemos um post intitulado "Deixem jogar Hulk" (podem consultá-lo aqui). Já estávamos a adivinhar o que iria acontecer...

Era o que já se previa meus amigos… Hulk lesionou-se com média gravidade depois de uma entrada duríssima de um jogador do Estrela da Amadora, num jogo da Taça de Portugal. Infelizmente vai parar de 4 a 6 semanas e provavelmente não joga mais esta temporada. E digo "felizmente" porque depois daquela entrada e de tantas e tantas outras em jogos anteriores é caso para se dizer que até podia ter sido bem pior. A falta foi apenas isso, uma falta, que não originou qualquer cartão ao jogador Ney e provocou uma rotura parcial do ligamento. Mais uma vez, assistiu-se à passividade do árbitro, que marcou falta porque tinha mesmo que marcar, e nada mais. Hulk seguia em posição perigosa para o ataque e foi autenticamente varrido.

Convém dizer que o árbitro foi Carlos Xistra… Sim, o mesmo do V. Guimarães - FC Porto onde, como já foi referido neste blogue, foi uma autêntica parada de pancadaria ao mesmo jogador, e também do jogo Sporting - FC Porto para a Taça desliga, onde perdemos 4-1 com a reviravolta ao resultado a ser feita com 2 penalties inexistentes.

É caso para se dizer: incrível… Este senhor não merece mais palavras… Realmente não se percebe (ou ate se percebe) porquê tanta injustiça contra nós e contra Hulk, um jovem jogador (apenas 22 anos, não vamos esquecer) que muito tem dado ao nosso clube, à liga portuguesa e a Portugal pelas prestações do Nosso Porto na Champions e que tão massacrado tem sido. Nem nas competições europeias se assiste a tão tristes cenas de “bota abaixo”. Não podemos, por isso, culpar insistentemente Hulk pela exibição contra o Manchester em casa, pois tem o seu direito de errar e de não estar sempre na forma a que nos habituou.

Os nossos adversários estão felizes pelas duas perdas importantes, Lucho e Hulk, na equipa dos campeões para o que resta desta época. Pena que seja desta forma bruta que queiram competir pelo campeonato e torná-lo assim mais competitivo. Sim, foi assim que muita da imprensa descreveu estas perdas. É triste mas é verdade. Para eles, agora é que o campeonato está espectacular porque Lucho e Hulk estão indisponíveis, eles que até nem dão espectáculo nenhum não é?…

Esperemos que a equipa saiba reagir a mais estas adversidades e que sejamos campeões e vencedores da Taça de Portugal, que a acontecer terão ainda mais sabor. Vamos continuar a apoiar a nossa equipa que é o que realmente nos interessa.

Fica aqui um vídeo sobre a "caça ao homem" no jogo V. Guimarães - FC Porto. De facto, não há palavras...

1 comentário:

  1. Tanto se previa, que tenho um post feito há vários dias, com este título.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar