quarta-feira, 1 de abril de 2009

A "verdade" no dia das mentiras

"Lisandro suspenso por simulação no jogo FC Porto-Benfica".

Quando li esta notícia pensei logo que se tratava de uma brincadeira, visto hoje ser dia 1 de Abril, conhecido como o "dia das mentiras". Mas afinal não, parece que é mesmo verdade.

Eu reconheço perfeitamente que no tal lance não houve penalty... mas quantos casos como esse já aconteceram esta época? Quantos jogadores não tentam ludibriar o árbitro? Para esse não há castigo? Por que motivos essa regra foi aplicada apenas neste caso? E já agora, dois meses depois do jogo? Não será um pouco tarde?

E Lucho? Também vai ser castigado por ter sofrido um penalty não assinalado nesse mesmo jogo? Vejam lá, aproveitam e castigam meia equipa... vontade não vos falta não é?

De repente lembrei-me do jogo Sporting -FC Porto da Taça da Liga, em que o Sporting deu a volta ao resultado graças a dois penalties inexistentes... será que vão ser aplicados dois castigos? Obviamente que não. Mas este é apenas um entre muitos casos.

Lisandro López viu um cartão amarelo no FC Porto - Naval, que o impedirá de jogar no V. Guimarães - FC Porto, pois foi o seu 5º amarelo no campeonato. Pois bem, esse cartão amarelo resultou de uma má decisão do árbitro, que considerou que Lisandro simulou um penalty, quando todas as imagens provaram que Lisandro, foi de facto, rasteirado dentro da grande-área. Ou seja, esse cartão foi injusto. Por que motivo a Comissão Disciplinar da Liga não retira esse cartão a Lisandro? Ah pois, já não convém...

Continuem com essa justiça "equilibrada"... só nos dá mais força! A propósito, não querem suspender o massagista ou um dos preparadores físicos, em Maio, no jogo do título? Ou será que aí vão estar bem escondidinhos, dada tamanha frustração? Bem me parecia que sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário