quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eles tentam tudo!

Nos últimos dias, tem-se assistido a algumas declarações de determinadas pessoas (nomeadamente de "respeitáveis" cronitas de jornais) acerca do 58º minuto do jogo FC Porto vs V. Setúbal. Nesse minuto, o treinador sadino resolver substituir Bruno Gama e Leandro Lima (ambos emprestados pelo FC Porto).

O FC Porto venceu a partida por 2-0, mas aquando das substituições o resultado era ainda de 0-0. Imediatamente levantaram-se as vozes do costume, dizendo que aquelas substituições tinham sido estratégicas para beneficiar o FC Porto.

Quando o FC Porto não permitia que os jogadores por si emprestados jogassem contra o próprio FC Porto, era criticado.
Se o FC Porto permite que os jogadores por si emprestados joguem, também é criticado.
Afinal, em que ficamos?

Todos (ou quase todos) conseguem compreender que no momento daquelas substituições, o V. Setúbal tinha já perdido a (pouca) acutilância atacante da 1ª parte, sendo por isso necessário tentar não perder o jogo, daí o treinador ter optado por colocar dois jogadores de cariz mais defensiva.

Evidentemente que as corjas voltaram, mais uma vez, com as insinuações do costume. Eles tentam tudo! Mas Nós sabemos que é apenas uma forma de tentar esconder o vosso fracasso.

No último Barcelona vs Chelsea, Hiddink retirou Lampard do campo para colocar um jogador mais defensivo, e todos elogiaram essa opção táctica. Mas quando se trata de jogos contra o FC Porto começam as insinuações do costume. É mais do mesmo....

Aliás, tenho uma pergunta para essas corjas ressabiadas: Zoro (emprestado pelo Benfas ao V. Setúbal) jogou no Dragão... por que motivo não defrontou o Benfas na jornada passada? Ele há cada coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário